quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

14 de Fevereiro Foi de Muito Azar P’ra Ela

Foto: Google
Havia muito tempo que a Rossana não me ligava, nem mesmo para saudar. A última vez que ela entrou em contacto comigo foi quando inventou uma estranha estória de que sua carta de condução tinha sido apreendida e necessitava de 5 mil meticais para que a tivesse de volta. Cego que eu era naquele tempo, diga-se, matreco, dei-lhe o valor e a moça prometeu-me devolver logo que fosse possível. Não preciso mais dizer o que aconteceu.
Para o meu espanto, ontem, 14 de Fevereiro, a jovem voltou a contactar-me. Por volta das 17 horas, recebi uma notificação no meu celular. Quando olhei para o cell, vi uma mensagem não lida e curioso, pus-me a espreitar o conteúdo.
- Oi baby, tudo bem! - Lia-se na mensagem.
Fiquei curioso, pois não tinha aquele número registado no cell. Decidi dar, por isso, uma olhada no perfil para ver se reconhecia a pessoa que me enviara a mensagem. Senti-me como se estivesse diante de um espelho, pois doutro lado via a minha própria imagem.
Tentei adivinhar de quem se tratava aquele número. 
- Estranho, alguém está usando a minha foto em seu perfil. - Balbuciei, procurando alguma explicação para o que eu via. Cada vez mais ficava confuso quando olhava para aquela foto na qual eu aparecia de terno e gravata, num ambiente executivo e profissional. Modesta à parte, eu estava elegante naquele retrato, o que me tem caracterizado, sem exagero.
Decidi ligar para o número. Doutro lado da linha, uma voz meiga atendeu-me afavelmente. Reconheci num só instante aquela angelical voz que repentinamente me trouxe recordações de um amor nunca correspondido. O meu coração bateu forte, tive alucinações - contemplei com visão turva: anjo, flecha, coração... 
- Rossana. - Pronunciei o nome involuntariamente.
- Oi mor! Não imaginas o quanto te procurei. - Afirmou.
- Sério? Cá estou. Se não te importas, podemos sair para assistir ao jogo de mais logo: Paris Saint-Germain v.s Barcelona FC.
A jovem logo aceitou. Combinamos o local, o Mimmos próximo da minha casa.
Na hora combinada, eu estava já a espera da Rossana. Vi-a triunfalmente entrando no estabelecimento numa ginga sem igual. Trazia uma saia justa e curta que evidenciava celulites, varizes e outras manchas mal-vindas. Sua tissagem era exageradamente longa, seu batom vermelho e cremoso quase impedia os movimentos dos lábios. Trazia piercing no umbigo e notável tatuagem por cima das nádegas.
Jovens, adultos e idosos fitaram olhos na moça. Adversários de clubes, esqueceram a rivalidade e uniram olhares para apreciar a indescritível beldade que se dirigia a mim. 
- Fique à vontade, pode se sentar. - Solicitei.
A moça sentou-se. 
Respirou fundo e ofegante, aliviando-se do cansaço que o salto alto lhe causara. 
Pedimos algo para comer: dose de frango, chips, refrigerante e para sobremesa, sorvete. 
Ela disse ter descoberto que me amava e por isso me procurara naquele dia.
- Mas por que apareceste logo no dia 14. - Questionei.
- Para celebrarmos o amor, baby. – Reagiu ajeitando as madeixas. 
Fingi acreditar. 
"Peixe não cai duas vezes no mesmo anzol", diz o ditado. Rossana olhava atentamente em mim. Distanciou o seu assento, cruzou as pernas, tornando a saia mais curta. Ajeitou o sensual decote. 
Fiz-me de tolo e concentrei-me no jogo. Já me sentia incomodado, muito perturbado com a presença da jovem.
Faltando cinco minutos para o fim do jogo. Decidi ir ao banheiro. Pedi permissão para tal.
Rossana, ficou na mesa, com ares de poderosa tomando já o sorvete. Esperou-me, cansou-se. Notou que poucos clientes permaneciam naquele lugar.
De súbito, um dos serventes apareceu para lhe apresentar a conta de tudo quando se havia consumido - 3500 meticais.
- Desculpe-me, mas não tenho dinhei… 
- Nem vale tentar mana moça. - Interrompeu-lhe o servente com cara de poucos amigos.
- Senhora, não queremos desculpas aqui. Aquele jovem com quem estavas disse-nos que irias pagar a conta, não é isso? - Inquiriu.
Gaguejando, trémula e vulnerável, Rossana procurou se justificar sem êxito.
- Hei, madame, paga conta ou limpa a nossa casa-de-banho. - Ordenaram os serventes de forma copiosa. 
- Ya, é isso mesmo.- Agitaram-se.
Não sei o que mais aconteceu. Apenas fiquei a saber que logo pela manhã Rossana foi vista suja, imunda, com a maquilhagem desfeita e inclusive sem a tissagem que trazia no nosso encontro.

Pronto, vinguei-me.

Agora, falta tu mana moça que me pedes dinheiro todo fim de mês.

Para mais textos, visite a Página do facebool - Galeria de Crónica e Estórias

Sem comentários:

Enviar um comentário